Programa balança justa.
Princípio bíblico:
Pr 11,1: “O Senhor detesta as balanças falsas e gosta dos pesos exatos”.
Lv 19,35-36: “Não dareis sentenças injustas nem cometereis injustiças em pesos e medidas. Tende balança, pesos e medidas exatos”.
Pr 20,23: “O Senhor detesta pesos desiguais, não é justa a balança com fraude”.
Nas relações comerciais é comum solicitar descontos ou prazos para pagamento, por isso no momento de precificação é comum prever certos descontos, tendo um valor mínimo, para garantir o lucro sobre o valor do custo. Esse programa estimula negócios entre os parceiros, visando a valorização dos produtos e serviços com preços de mercado, observando que quando queremos vender queremos o maior lucro possível e quando queremos comprar, o menor preço possível, o que é de certa forma legítimo.
A proposta é que entre nossos parceiros o valor cobrado seja justo e sem tirar o lucro esperando. Imaginem quando um parceiro te procurar por um serviço ou produto, ele não pensar em pedir desconto e sim em investir na sua empresa.
Essa é a visão do programa balança justa, não quero que meu parceiro tenha um lucro menor por que é meu parceiro ou amigo e exatamente por esta razão, de parceria e amizade que não devo diminuir seu lucro, para que ele prospere cada vez mais e nesta visão todos os parceiros usarão de justa balança uns com os outros.